Curso na EEA/Irga atrai mais de 70 participantes
Entre os temas já abordados, estão as exigências climáticas da cultura do arroz, adequação da área e preparo do solo, sistemas de cultivo, estabelecimento da lavoura, manejo da água, da adubação, de insetos e de doenças, colheita e pós-colheita.
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) encerra hoje mais uma ação de difusão de tecnologias com a participação de mais de 70 pessoas, entre técnicos agrícolas, produtores, agrônomos, gerentes rurais, administradores e estudantes. O curso de Manejo Integrado do Cultivo do Arroz (Mica) que acontece no Auditório 1, na Estação Experimental do Arroz (EEA), iniciou dia 07 de junho e se encerra nesta quarta-feira (09).
Entre os temas já abordados, estão as Exigências Climáticas da cultura do arroz, adequação da área e preparo do solo, sistemas de cultivo, estabelecimento da lavoura, manejo da água, da adubação, de insetos e de doenças, colheita e pós-colheita.
A 17ª edição do curso destaca hoje o Arroz em sistema de rotação e sucessão, Lavoura e meio ambiente, e transferência de tecnologia.