Vice-premiê chinês quer garantia de boa colheita de arroz após inundações

Hui disse que a terra nas regiões atingidas pelas inundações deve ser seca o mais cedo possível, e que as autoridades locais devem recuperar a terra de cultivo danificada para garantir a plantação oportuna do arroz do tarde.

O vice-primeiro-ministro chinês Hui Liangyu exigiu o fortalecimento da plantação de arroz tarde (late rice) após as inundações para garantir uma boa colheita.

Hui disse que a terra nas regiões atingidas pelas inundações deve ser seca o mais cedo possível, e que as autoridades locais devem recuperar a terra de cultivo danificada para garantir a plantação oportuna do arroz tarde.

Nas suas últimas instruções sobre a produção de arroz tarde e o alívio de inundações na agricultura, o funcionário também ordenou que as autoridades locais melhorem o serviço para os agricultores e garantam o abastecimento suficiente de sementes.

Esforços devem ser empreendidos para fortalecer a administração de campos e intensificar a prevenção de desastres e pestes, mencionou Hui.

Até o dia 21 de julho, mais de 7 milhões de hectares de terra de cultivo na China foram destruídos pelas chuvas torrenciais e inundações, segundo dados do Comando Nacional de Prevenção e Combate às Inundações e Secas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter