350 quilos de arroz doce para o Guiness

Para o promotor da iniciativa, esta é também uma forma de promover a região do concelho de Arganil.

A aldeia de Benfeita no concelho de Arganil, confeccionou hoje um arroz doce "gigante" pretendendo entrar no livro dos recordes com trezentos e cinquenta quilos, disse à Lusa o promotor da acção Nuno Gonçalves.

"O recorde pertence ao uma vila grega, que fez 303 quilos, nós queremos fazer 350 quilos", afirmou Nuno Gonçalves.

A receita, segundo Adélia Simões, a cozinheira, "não tem segredos", leva água, arroz açúcar, leite, sal e uma casca de limão, "o segredo está na quantidade de leite e na maneira de fazê-lo".

Para Nuno Gonçalves, "esta é também uma maneira de promover a região, "o arroz doce da Benfeita sempre foi conhecido como o melhor da região, nós pensamos que é o melhor do mundo".

Esta é a segunda tentativa de bater o recorde de quantidade de arroz doce confeccionado numa só panela, a primeira, no ano passado, "correu muito bem, mas não se conseguiu atingir o objectivo".

As centenas de pessoas que estiveram no local do evento, no quiosque da Benfeita, junto à ribeira da Mata, tiveram a oportunidade de provar um pouco do "melhor arroz doce do mundo", considerou o organizador.

O arroz doce foi colocado em travessas e distribuído gratuitamente pelos presentes.

A Benfeita, é uma das aldeias inseridas na rede "Aldeias do Xisto" entidade que promove a revitalização das aldeias das Serras do Açor e da Lousã.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter