RiceTec: ainda mais presente

 RiceTec: ainda mais presente

Suporte técnico da empresa
ajuda a maximizar
o desempenho das
lavouras arrozeiras.

Diante de um mercado altamente competitivo e um comportamento climático muitas vezes imprevisível, o acompanhamento técnico é cada vez mais importante nas lavouras de arroz para atingir maior produtividade. Ciente destes fatos, a RiceTec, empresa responsável por aproximadamente 10% do mercado de sementes de arroz no estado do Rio Grande do Sul, ampliou ainda mais sua equipe de assistência técnica com profissionais especializados e sua proposta de atuação junto aos rizicultores.

Com o slogan “Nunca um suporte técnico rendeu tanto para a sua lavoura”, a empresa pretende aumentar o rendimento médio por área e a rentabilidade dos seus clientes. Segundo Leandro Pasqualli, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da RiceTec, os profissionais da empresa acompanharão a todas as etapas de manejo da lavoura, de forma a auxiliar o produtor nos processos que se iniciam antes mesmo do plantio e chegam até a colheita.

Pasqualli destaca que a importância de acompanhamento técnico e especializado é ainda maior diante de situações adversas de clima. Na região da campanha, no Rio Grande do Sul, por exemplo, a ocorrência de precipitações nos primeiros 20 dias do mês de outubro e os prognósticos para novembro deixaram alguns produtores preocupados na hora de finalizar o plantio dentro da época de semeadura recomendada. Nas regiões da planície costeira interna e externa à Lagoa dos Patos, o clima também atrapalhou o trabalho de semeadura em algumas lavouras, como destaca o engenheiro agrônomo da RiceTec, Gustavo Karam: “As chuvas em excesso em outubro atrasaram o plantio. Até o final desse mês, alcançamos apenas 20% da área que deveria ser semeada”, comenta.

No entanto, a ausência ou o excesso de chuva não é a única preocupação que pode tirar o sono do orizicultor. Atenta às diversas situações que podem ser observadas no campo, a RiceTec preparou sua equipe para desenvolver um trabalho multidisciplinar. “Nosso objetivo é que os clientes alcancem o melhor resultado com os nossos produtos, por isso o serviço técnico também inclui a regulagem de semeadoras, estratégias de fertilização, avaliações de estande inicial de plantas, acompanhamento no manejo de herbicidas, fungicidas e inseticidas, assim como o da colheita”, acrescenta Leandro Pasqualli.

SANTA CATARINA
O serviço técnico também será ampliado em Santa Catarina, onde a RiceTec responde por uma fatia significativa do mercado de sementes. “As operações de plantio foram favorecidas pelo bom tempo, mas a conclusão da semeadura só ocorrerá em novembro”, destaca Alexandre Pezente, engenheiro agrônomo da empresa. A RiceTec espera um excelente desempenho de seus produtos na safra catarinense na temporada 2013/14. Além da qualidade das sementes, contam para que esta previsão se concretize a boa organização por parte dos produtores no que se refere ao preparo do solo, adequação de maquinário de semeadura, observação da melhor época de plantio e fertilização aliada à velocidade de germinação das sementes nas diferentes regiões. Com isso, projeta ampliar sua participação no mercado estadual.

“Com este suporte técnico, a RiceTec espera não apenas crescer em participação no mercado de insumos no Sul do Brasil, mas maximizar o desempenho de seus produtos e aproximar-se ainda mais do seu cliente”, finaliza o diretor de marketing, Leandro Pasqualli.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter