Arroz: recuperações recentes ainda não animam produtores

Segundo a Conab, a safra gaúcha pode ser 20,8% e a brasileira 17,2% menores que a passada, o que traz expectativas aos produtores de que os preços da saca continuem de alta nos próximos meses.

Pela terceira semana consecutiva, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) registra aumento. Apesar das recuperações de preços do arroz em casca, orizicultores consultados pelo Cepea continuam insatisfeitos e retraídos para novas vendas, dedicando-se principalmente à colheita.

Segundo a Conab, a safra gaúcha pode ser 20,8% e a brasileira 17,2% menores que a passada, o que traz expectativas aos produtores de que os preços da saca continuem de alta nos próximos meses. Segundo pesquisadores do Cepea, paralelamente à redução do volume, produtores receiam que também a qualidade dos grãos colhidos pode diminuir, situação mais evidente em algumas regiões, como na Depressão Central, que em outras, o que também pressiona a receita mesmo que o preço e o custo médio permanecessem estáveis.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter