Embrapa apresenta seu arroz orgânico em Brasília

A Embrapa será um dos destaques na mostra agropecuária Ciência para a Vida, em Brasília, ao apresentar o seu trabalho de pesquisa pioneiro com arroz orgânico que vem sendo testado na orizicultura irrigada do Rio Grande do Sul.

A Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS) será um dos destaques nesta sexta-feira 21, em Brasília, na mostra agropecuária Ciência para a Vida, ao apresentar o seu trabalho de pesquisa pioneiro com arroz orgânico que vem sendo testado na orizicultura irrigada do Rio Grande do Sul.

Na “casa do arroz” do Ciência para a Vida, a pesquisadora Maria Laura Mattos, da Embrapa Clima Temperado, estará explicando para os produtores as peculiaridades e vantagens do sistema de cultivo orgânico de arroz. Ao mesmo tempo, a unidade de Pelotas estará servindo, para serem degustados, pratos à base de arroz orgânico, com o uso de receitas da culinária gaúcha, como o arroz de carreteiro (com charque) e o arroz doce (ou de leite).

A pesquisa da Embrapa Clima Temperado busca acompanhar uma tendência mundial capaz de viabilizar sistemas sustentáveis de produção de arroz orgânico. O trabalho visa responder demanda da sociedade, que busca alternativas tecnológicas ao modelo predominante do arroz irrigado, ao mesmo tempo em que serve para avaliar o impacto ambiental causado por sistemas produtivos.

A liberação de informações sobre sistemas de produção orgânica em bases científicas atende o princípio da rastreabilidade, permitindo certificar a qualidade do produto final e a agregação de valor.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter