Indústria em Lagoa da Confusão terá capacidade de armazenagem e secagem de cem mil toneladas de arroz por ano

 Indústria em Lagoa da Confusão terá capacidade de armazenagem e secagem de cem mil toneladas de arroz por ano

Victor Costa apresentou o projeto às autoridades de Lagoa da Confusão

Serão investidos mais de 30 milhões de reais no município e o projeto oferecerá segundo a empresa mais de 300 vagas diretas e aproximadamente 550 vagas de empregos indiretas.

A Companhia de Distribuição Araguaia – CDA está com projeto para instalação da maior e mais moderna unidade de secagem, armazenagem e beneficiamento de arroz de toda a Região Norte do país no município de Lagoa da Confusão. O projeto tem expectativa de produzir 648 mil toneladas de grãos, por meio do sistema de irrigação e subirrigação.

Serão investidos mais de 30 milhões de reais no município e o projeto oferecerá segundo a empresa mais de 300 vagas diretas e aproximadamente 550 vagas de empregos indiretas. O Projeto foi apresentado ao Governo do Estado do Tocantins na ultima quinta-feira, 25.

A CDA, que é a segunda maior empresa do segmento no país, já possui duas indústrias no Tocantins, sendo uma em Paraíso e outra em Gurupi. A empresa é responsável pela distribuição do arroz e feijão das marcas Tio Jorge, Gol, dentre outras.

O projeto foi apresentado aos secretários estaduais da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café; da Fazenda, Marcelo Olímpio; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia; ao prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino; e ao vice-prefeito, Homário Lopes.

Conforme o diretor da CDA, Victor Costa, a unidade será a maior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. “Nós sabemos muito bem onde estamos, onde queremos chegar e como chegar. Para crescermos precisamos dessa unidade. Já temos um planejamento do que fazer com este produto. Agora com a parceria do Governo do Estado poderemos colocar o Tocantins no mercado de arroz”, ressaltou.

Para o prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino, a indústria vai levar segurança para os produtores e gerar emprego para a população. “A filial da CDA de Lagoa da Confusão vai ser referência em matéria de beneficiamento de arroz. Estamos trabalhando para garantir investimentos com objetivo de gerar emprego, opções e melhoria da qualidade de vida para as pessoas que moram no município’, afirmou Neto.

De acordo com a Seagro o Tocantins produz cerca de 407 mil toneladas de arroz ao ano, sendo os municípios de Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia os maiores produtores, responsáveis por 70% dessa produção.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter