Panela gigante para cinco mil pratos de arroz de carreteiro

 Panela gigante para cinco mil pratos de arroz de carreteiro

Panelão faz partre da mobilização pelo aumento do consmo do arroz

Ela já percorreu algumas cidades do Brasil, em grandes eventos. A panela pertence ao Sítio Novo, de propriedade do empresário José Rodrigues, de Joinville.

Quem for a Fecarroz no dia 1º de maio vai conhecer como se faz o arroz de carreteiro em uma panela gigante capaz de preparar cinco mil pratos, simultaneamente. A iniciativa é da Arroz Urbano, em parceria com a Prefeitura de Massaranduba, que fecharam acordo na semana passada. "Eles nos procuraram, fizeram a proposta de parceria e topamos. Vai ser uma atração a mais na Fecarroz, além de fornecer no dia 1º de maio, após o desfile, cinco mil pratos de arroz de carreteiro", explicou o prefeito Mário Fernando Reinke.

Ela já percorreu algumas cidades do Brasil, em grandes eventos. A panela pertence ao Sítio Novo, de propriedade do empresário José Rodrigues, de Joinville. Possuem 9,24 metros de circunferência, volume de 7.450 litros, dois metros de altura e peso de cerca de 12 toneladas. A tampa pesa 1.583 quilos e a colher, 300 quilos. Um braço de retroescavadeira será adaptado para mexer os ingredientes.

Uma equipe própria vai operar o "panelão". Entre os ingredientes estarão 500 quilos de arroz. A panela gigante, segundo Rodrigues, já participou do registro de dois recordes. Já fez o maior arroz de carreteiro e a maior feijoada do mundo. Tudo registrado.

O prefeito Fernando diz que a atração deve chamar a atenção. "Ela tem tudo a ver com a Fecarroz. Vamos fazer arroz de carreteiro e distribuir aos desfilantes, mas também será vendido. As empresas poderão fazer a confraternização com os colaboradores com o alimento que será preparado no dia do trabalhador nesta panela. As interessadas podem contatar com a organização da festa", disse.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter