Plantio atinge 3% da área de arroz prevista no RS, segundo a Emater

Essas primeiras áreas estão localizadas na Fronteira Oeste e no Centro-Leste do Estado, onde o sistema de plantio pré-germinado é bastante comum.

O boletim conjuntural semanal divulgado pela Emater/RS, informa que com o período mais úmido, em decorrência das pesadas chuvas registradas recentemente em zonas importantes de produção, o plantio avançou de forma lenta, aumentando apenas para a 3% do total, contra uma média para o período de 6% dos 8% registrados ano passado.

Essas primeiras áreas estão localizadas na Fronteira Oeste e no Centro-Leste do Estado, onde o sistema de plantio pré-germinado é bastante comum. Com a perspectiva de uma condição meteorológica mais seca para os próximos dias, essa diferença deverá ser recuperada. Se, por um lado, as chuvas têm limitado um avanço mais efetivo da semeadura, por outro, traz certo
alento aos produtores no sentido de segurança com relação a uma maior disponibilidade de água para irrigação, haja vista a recuperação de boa parte das barragens.

Com relação à comercialização dos estoques disponíveis, a saca de 50 kg teve pequeno recuo de 0,5% na cotação oferecida ao produtor, passando para R$ 33,62 e ficando ligeiramente acima das médias históricas para o período.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter