Rio Grande do Sul tem 87% da área colhida, segundo a Emater

Nas lavouras colhidas mais recentemente, os problemas enfrentados pela cultura têm se refletido, além da baixa produção, na má qualidade dos grãos, que diminui seu rendimento no engenho e deprecia seu valor final.

A colheita de arroz chega a 87% da área no Rio Grande do Sul, com as lavouras ainda obtendo rendimentos dentro dos limites já observados. Nas lavouras colhidas mais recentemente, os problemas enfrentados pela cultura têm se refletido, além da baixa produção, na má qualidade dos grãos, que diminui seu rendimento no engenho e deprecia seu valor final. Nas lavouras que restam para  colher, 11% maduras e 2% em formação de grão, o potencial produtivo apresentado
não difere em muito daquele alcançado até aqui. Mesmo que haja alguma queda nos rendimentos destas lavouras, seu impacto no total esperado não deve ser significativo.

Na comercialização, o grão manteve sua tendência de pequenas elevações nas cotações médias semanais. Desta vez, a cotação da saca de 50 kg negociada junto ao produtor elevou-se em 1,54%, passando a mesma para R$ 28,36.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter