São Miguel entre os maiores produtores de arroz de Rondônia

Os produtores estão otimistas quanto à rentabilidade, um cenário que tende a motivar a ampliação dos investimentos.

A safra de arroz 2011 em São Miguel registrou recorde de aproximadamente trezentas mil sacas, uma quantidade considerada grande devido o investimento em tecnologia. No Vale do Guaporé os produtores rurais iniciaram suas plantações com certa preocupação devido à estiagem, mais com o passar dos dias o clima fértil proporcionou condições ideias para a farta produção de grãos, em especial o arroz. Os produtores estão otimistas quanto à rentabilidade, um cenário que tende a motivar a ampliação dos investimentos.

O prefeito Ângelo Pastório (PV), falou da importância da continuidade da produção no município, que traz valorização, reconhecimento, desenvolvimento e geração de renda. “A nossa preocupação é manter as vicinais em bom estado de conservação para facilitar e garantir o escoamento da produtividade rural devido às fortes chuvas que assolam o município”, enfatizou o prefeito destacando que a secretaria municipal de obras esta atenta para atender eventualidades que por ventura possam surgir.

Ângelo Pastório defendeu a iniciativa de que a secretaria municipal de agricultura faça uma revisão dos atuais índices de produtividade sobre a capacidade produtiva das varias atividades agrícolas em São Miguel e incentive a inovação no setor. Concluiu o prefeito Ângelo Pastório.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter