Setor arrozeiro tenta o escoamento de 800 mil toneladas em Brasília
Se a proposta for aceita, os gaúchos escoarão quase 12% da safra prevista para este ano o que, provavelmente, melhoraria os preços no mercado interno.
O apoio ao escoamento de 800 mil toneladas será a pauta da reunião entre o setor arrozeiro gaúcho e Secretaria de Política Agrícola (SPA), nesta quarta-feira (12), em Brasília. Segundo o diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rubens Silveira, os representantes da produção e da indústria chegaram a um acordo na última semana e apresentarão uma proposta de leilões para a Conab e a SPA.
Se a proposta for aceita, os gaúchos escoarão quase 12% da safra prevista para este ano o que, provavelmente, melhoraria os preços no mercado interno. No início do mês, a Câmara Setorial do Arroz havia formado uma comissão com sete representantes na 18ª Abertura da Colheita do Arroz, em Cachoeirinha, para a discussão do tema.
Participam da reunião o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, o presidente consultivo da Federarroz, Valter Pötter, presidente da Câmara Setorial, Francisco Schardong, o presidente do Sindarroz, Élio Coradini e o presidente do Sindapel, Jairton Russo.