Temporada de celebração pelo campo em Camaquã

Anúncio da colheita do arroz deve ocorrer durante as feiras do município
n.

Camaquã, a capital do arroz parboilizado é a anfitriã de três festas: a 43ª Expofeira de Camaquã, a 14ª Festa da Gastronomia do Arroz e a 2ª Feira da Agricultura Familiar e Empresarial (Fafec), começam hoje e vão até o dia 14 de outubro. Durante os nove dias, o Parque de Exposições Dorval Ribeiro receberá um panorama da economia local, com mostras da produção agropecuária, remates e feiras de artesanato, entre outros.

Uma lavoura experimental, que servirá para demonstração de novas técnicas na produção agrícola, foi montada. A Fafec contará em seus canteiros com o plantio de hortigranjeiros, girassol, sorgo, milho, feijão, fruticultura, exposição de avicultura e gado de leite. O destaque, no entanto, será o arroz, com o lançamento do plantio da lavoura para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz de 2010 no dia 10, sábado.

Além dos leilões das raças Angus, Hereford e Braford, a pecuária estará representada pela série de julgamentos de exemplares de bovinos, equinos e caprinos. Haverá provas morfológicas do cavalo crioulo.

A extensa programação das três mostras também conta com degustação de arroz, exposição sobre a história do arroz, concurso gastronômico, escolha das soberanas da colheita, palestras e apresentações musicais.

A Redação de Zero Hora recebeu, na semana passada, a rainha Tamires Longaray e as princesas Ana Júlia Corpes e Fernanda Pankowski. O destaque, no entanto, foi para a novidade na corte da festa: a pequena Mariah Lessa, de três anos, primeira princesinha das feiras.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter