20ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz prepara a Vitrine Tecnológica 2010

A Vitrine Tecnológica é um laboratório a céu aberto, onde o melhor da tecnologia para as lavouras de arroz será apresentado para os mais de 5 mil visitantes esperados pelos organizadore.

Começa nesta quinta-feira (29/10) o plantio da área que servirá de Vitrine Tecnológica da 20ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, no Parque do Sindicato Rural de Camaquã, por parte dos parceiros do maior evento da produção orizícola das Américas. As atividades de plantio devem ser encerradas na tarde de sexta-feira (30/10), mas os cuidados com a área serão permanentes até a realização do evento.

A Vitrine Tecnológica é um laboratório a céu aberto, onde o melhor da tecnologia para as lavouras de arroz será apresentado para os mais de 5 mil visitantes esperados pelos organizadores.

– Neste espaço as principais empresas e centros de pesquisas de arroz irrigado do Brasil apresentarão, a campo, suas tecnologias. O produtor poderá tirar suas dúvidas “in loco”, verificando a qualidade de sementes, lâmina de água, tratamentos diversos, níveis de fertilização, qualidade dos grãos, entre outras características -, enfatiza Renato Rocha, presidente da Federarroz.

Segundo técnicos do IRGA e da AUD, que farão a condução técnica da Vitrine Tecnológica, um dos destaques da vitrine tecnológica serão os ajustes finos do programa de alta produtividade do Irga, o Projeto 10, que modificou o perfil da produção no Rio Grande do Sul, que vem estabelecendo recordes de volume produzido por área.

Além disso haverá apresentação de variedades híbridas, lançamentos de sementes, e novidades em insumos.

– A expectativa é de uma grande concentração de visitas, a exemplo da edição anterior onde passaram mais 2,5 mil produtores pelos experimentos da Abertura da Colheita – afirma Renato Rocha.

Entidades e empresas da Vitrine Tecnológica 2010 até o momento: Além do IRGA e da EMBRAPA mais nove empresas estão participando, são elas, Basf, Bayer, Cooplantio, Dow, FMC, Iharabras, Monsanto, Ricetec e Syngenta.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter