2ª Festa do Arroz põe Caturaí no mapa da produção agrícola (GO)
Uma grande tenda foi armada na praça em frente à prefeitura, quando o almoço foi servido com pratos preparados à base de arroz.
A cidade de Caturaí, a 35 Km de Goiânia, comemorou nos dias 22 e 23 de maio a 2ª edição da Festa do Arroz, considerada pelo prefeito Jurandir Ribeiro a maior festa da história do município.
A cidade se engalanou para as comemorações que contaram com show musical, desfile de cavaleiros e de carros de bois. Várias autoridades se fizeram presentes, entre elas os deputados federal Roberto Balestra e estadual Tiãozinho Costa, secretário de estado da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Leonardo Veloso do Prado, acompanhado do coordenador das Lavouras Comunitárias, Gheorthon Vaz e de técnicos do órgão, prefeitos das cidades de Itauçu, médico Alvimar Tiago, de Santo Antônio de Goiás, Lourival Vaz da Costa e primeira dama, Maria Aparecida Costa dos Santos; de Santa Rosa de Goiás, Lindomar Gomes de Lacerda e primeira dama Maria Divina Moura dos Santos Lacerda; de Goianápolis, Jeová Leite e primeira dama Maria Abadia Cardoso; vereadores de Caturaí e de cidades vizinhas; representantes dos senadores Demóstenes Torres e da senadora Lúcia Vânia e Izaura Cristina Cardoso, representando o esposo Vanderlan Vieira Cardoso.
Uma grande tenda foi armada na praça em frente à prefeitura, quando o almoço foi servido com pratos preparados à base de arroz.
A comunidade de Caturaí participou de forma voluntária e dedicada para oferecer o melhor aos visitantes, recebendo os agradecimentos emocionados da primeira dama, Adinameire Manso Rodrigues Ribeiro.
Caturaí tem uma população de 4.667 habitantes e o município foi emancipado em 14 de novembro de 1958. A Festa do Arroz foi uma promessa de campanha do prefeito Jurandir para projetar o município que vivia no anonimato. Em apenas duas edições Caturaí já se tornou conhecida em quase todos os quadrantes de Goiás.