Municípios que desejam sediar a 15ª Colheita do Arroz já podem se candidatar

Interesse deve ser formalizado na Federarroz a partir de segunda-feira.

A sala do conselho deliberativo do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), em Porto Alegre, servirá de palco na segunda-feira dia 16 para uma reunião de diretoria da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Nessa data, terá início a aceitação de propostas dos municípios que desejarem sediar a 15ª edição, em 2005. Até o momento, a única cidade a se manifestar para ser cenário principal no próximo ano foi Candiota. A sede do Irga está localizada na Avenida Borges de Medeiros, 612, segundo andar.

Quem desejar efetuar a indicação do seu município deve encaminhar um fax para a Federarroz, no número (51) 32280125, com a justificativa por que pretende promover o evento na cidade referida. Segundo o presidente da federação, Artur Oscar Loureiro de Albuquerque, até o momento, o município de Candiota já manifestou o interesse em ser sede desse evento.

O dirigente da entidade comenta que a federação, fundada em 1989, alterou o estatuto, adequando as estruturas e promovendo a interiorização da entidade. Com isso, a federação conta com seis vice-presidentes, sendo que cada um representa uma região orizícola. “Dessa forma todos estão contribuindo com o desenvolvimento da entidade”, enfatiza Albuquerque.

Hoje, a entidade conta com 15 mil famílias produtoras que contribuem diretamente com a federação através de bloqueto bancário emitido pelo Banco do Brasil no valor anual de uma saca de arroz. Com a contribuição dos arrozeiros, o vice-presidente Valter José Pötter comenta que os representantes da entidade podem participar de todos os eventos que tratam das condições de produção, mercado, técnicas e outras do setor. “Assim, a federação tem mais estrutura para promover a organização de seus trabalhos e atuação”, finaliza.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter