Fenarroz garante demonstrações dos expositores
Indústrias terão sistema de ar comprimido para demonstrar o funcionamento de seus equipamentos.
As indústrias expositoras que vão mostrar seus equipamentos em funcionamento na 13ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz 2004) contarão com a praticidade do sistema de ar comprimido instalado no pavilhão de exposições. Esta será a primeira vez na história da Fenarroz que será oferecido este tipo de serviço aos expositores do andar térreo. O sistema de ar permitirá que os clientes e o público visitante assistam em operação as máquinas selecionadoras de grãos, polidores de arroz, empacotadoras do cereal e outros equipamentos automatizados.
O ar circulará por uma tubulação aérea especialmente instalada sobre os estandes. A cada cinco metros de distância ficará um terminal de engate-rápido, onde as indústrias poderão conectar facilmente suas máquinas.
Segundo o vice-presidente de Indústria e Comércio da 13ª Fenarroz, Orlando Thoma, a oferta do novo serviço é um antigo sonho da Executiva que atende igualmente uma histórica reivindicação dos expositores. A comissão está investindo cerca de R$ 10 mil para instalar o sistema de ar comprimido.
Assim como oferecemos acesso à internet e redes polivalentes para abastecimento de energia elétrica e telefone, passaremos a ofertar esta facilidade gratuitamente aos nossos clientes, enfatiza Thoma. A central de ar foi possível através de parceria com a empresa Schulz S.A, empresa de compressores de ar da cidade de Joinville (SC), e sua representante Arcoval, de Porto Alegre, que também estará expondo nesta edição da feira.