Ministros recebem arrozeiros nesta quarta

Representantes da cadeia produtiva do arroz têm duas audiências marcadas nesta quarta-feira em Brasília, uma com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e outra com ministro da Agricultura.

Representantes da cadeia produtiva do arroz têm duas audiências marcadas nesta quarta-feira em Brasília. A primeira ocorre às 9h30min, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. A outra está confirmada para as 116h, quando serão recebidos pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Estão confirmadas as presenças de representantes do Irga, Farsul, Federarroz, Fearroz, Sindarroz e Sindapel.

Segundo o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), que solicitou as audiências e participa dos encontros, os representantes do setor arrozeiro irão pedir ao Governo mecanismos de apoio e incentivo à exportação de arroz.

Heinze informou que no próximo dia 15 a União Européia apresenta uma lista de produtos que pretende importar dos países membros do Mercosul. “Queremos que o nosso arroz faça parte dessa lista”, disse.

O deputado informou ainda que será reforçado junto ao Governo brasileiro o pleito do Uruguai, que tenta negociar com o Peru a venda de 300 mil toneladas de arroz. “O Peru está negociando com a Tailândia, mas vamos tentar reverter o processo para que esse arroz saia do Mercosul”, disse Heinze.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter