Fenarroz encerra com 170 milhões em negócios

Evento de Cachoeira do Sul (RS) bateu recorde de comercialização, de expositores e de público.

O presidente Érico Razzera anunciou hoje que a 13ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), de Cachoeira do Sul (RS), concretizou durante os sete dias de realização R$ 170 milhões em negócios, superando em R$ 20 milhões a expectativa inicial, mas ainda mantendo a contabilidade aberta, “pois nos próximos 15 dias ainda serão fechados negócios decorrentes dos contatos entre expositores e compradores”.

O otimismo de Razzera é plenamente justificado: expositores, visitantes, imprensa e clientes saíram do Parque Ivan Tavares satisfeitos. Foram 123.615 pessoas o público visitante total e o evento encerrou com uma pré-lista de inscritos aos estandes de 2006. De 17 a 23 de maio, o parque de exposições se transformou num centro de tecnologia para a lavoura, atraindo fabricantes do centro do país e do exterior e missões empresariais de vários estados brasileiros e de países como Portugal, Peru, Paraguai e Colômbia.

O balanço foi apresentado durante entrevista coletiva hoje, na Fenarroz. Os números incluem alguns recordes, como o total de espectadores no show da cantora Luka, mais de seis mil, tanto que os portões tiveram de ser fechados para evitar tumulto, e o engarrafamento de domingo, com carros estacionados próximo do Corpo de Bombeiros, seis quadras acima do parque.

Para o presidente Érico Razzera, o mais importante foi a consolidação do evento como multifeira internacional e a modernização dos ambientes, dando mais condições de demonstração e, conseqüentemente, de fechamento de negócios. “O Governo Federal, o Governo Estadual e a Prefeitura ganharam com o evento, arrecadando mais e permitindo que a comunidade pudesse também ganhar com hospedagem, alimentação e comércio”, acrescentou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter