Banco do Brasil é parceiro para exportar arroz

A cadeia produtiva do arroz ganhou nesta quarta-feira a parceria do Banco do Brasil para colocar em prática o projeto de exportação de arroz produzido no Rio Grande do Sul.

A cadeia produtiva do arroz ganhou nesta quarta-feira a parceria do Banco do Brasil para colocar em prática o projeto de exportação de arroz produzido no Rio Grande do Sul. O diretor de mercados da Federarroz e consultor de agronegócios Marco Aurélio Tavares explica que o Banco do Brasil tem os mecanismos necessários para encaminhar as exportações:

– São ferramentas usadas na liquidez de negócios, como carta de crédito e até linhas de financiamento para exportações. A reunião de hoje (quarta-feira) abriu portas”, resumiu.

Na próxima segunda-feira, os articuladores do projeto de exportação irão se reunir com representantes do Banrisul, buscando uma aproximação semelhante a feita com o Banco do Brasil.

O diretor comercial do Instituto Rio-grandense do Arroz, Rubens Silveira, observa que a proposta que está sendo construída é sólida e permanente. “Não queremos exportar apenas uma ou duas cargas. Os preços no exterior estão atrativos e o Banco do Brasil nos passou informações importantes para os ajustes finais no projeto de exportação”, avaliou Silveira.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter