Rondônia aprende mais sobre arroz de terras altas

AgroNorte, Embrapa Arroz e Feijão e Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso (APA/MT) mobilizam produtores de Rondônia em palestras e orientação para o plantio de arroz de terras altas.

Começa nesta sexta-feira e vai até dia 28 a gira técnica promovida pela empresa de sementes AgroNorte, Embrapa Arroz e Feijão e APA/MT nos municípios de Espigão do Oeste, Castanheira, Alto Paraíso, Cacaulândia, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Jaru e Porto Velho, todos em Rondônia, no extremo norte do Brasil.

A convite do Banco do Brasil, Angelo Carlos Maronezzi , presidente da APA/MT e diretor da AgroNorte, estará realizando palestras técnicas com produtores, técnicos e empresários do ramo agrícola.
A região é caracterizada por áreas de pastagem degradada que serão convertidas em lavoura, áreas de abertura e rotação de culturas com a soja.

Nos encontros serão abordados os principais temas para uma boa condução de lavouras de arroz. São eles: produtividade com qualidade na cultura do arroz, histórico da cultura do arroz, cultivo de arroz de terras altas, custos de produção, mercado e variedades.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter