Banco do Brasil anuncia liberação do custeio

A Superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul anunciou a liberação do custeio para a safra de arroz 2004/2005. A partir da próxima segunda-feira (2 de agosto), as agências estarão recebendo os contratos dos arrozeiros.

As agências do Banco do Brasil de todo o Rio Grande do Sul estarão recebendo os contratos de custeio para a safra 2004/2005 a partir da próxima segunda-feira, segundo anunciou a superintendência do banco no estado. Uma hábil negociação realizada pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), a Farsul e a Federarroz garantiram a liberação de 80% dos recursos controlados com taxas de 8,75% ao ano e 20% de recursos livres (CPR, etc…).

A orientação destas entidades aos produtores é para a agilização da entrega dos contratos como forma de assegurar a liberação dos recursos do custeio.

O objetivo é permitir que, com os recursos do financiamento para plantar a nova safra, o produtor não precise ofertar arroz no mercado a preços baixos. “Trata-se de uma equação de mercado. Se os arrozeiros tiverem acesso ao custeio, não precisarão ofertar arroz em volumes significativos, o que pode resultar em um cenário mais promissor para as cotações a médio prazo”, explicou o diretor do Mercados da Federarroz, Marco Aurélio Marques Tavares.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter