Produtores do Norte e do Centro-Oeste participam de curso no MT
Treinamento na AgroNorte, em Sinop, apresentará tecnologias para alta produtividade em arroz de terras altas.
Até o próximo domingo 8 a Agro Norte Pesquisas estará realizando em Sinop (MT) um treinamento para produtores de arroz das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. O objetivo é apresentar as novidades do campo orizícola, mostrando a difusão da cultura que vem dando grandes saltos em qualidade na região.
Produtores e empresas de Rondônia, Piauí, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul irão participar do encontro que, além de mostra dinâmica, terá rodada de palestras.
Três palestrantes irão ministrar os temas, que vão desde as tecnologias do campo até as vendas do produto. Entre os palestrantes está Ângelo Maronezzi, diretor da AgroNorte e presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso (APA-MT). Maronezzi abrirá a rodada de palestras enfocando a cultura, expondo tecnologias, variedades e perspectivas de mercado.
O engenheiro agrônomo Jorge Kamitani falará principalmente sobre questões técnicas. Pedro Luiz Maronezzi, gerente comercial da AgroNorte, responsável pela área de desenvolvimento de tecnologias da empresa, falará aos participantes sobre as questões burocráticas, porém necessárias para o bom aproveitamento da cultura.
O arroz é um dos produtos que mais vem ganhando espaço nos solos de Mato Grosso. Deixando de ser uma cultura primária para conquistar feições técnicas e tecnológicas, o arroz vive um panorama que o coloca a dois passos do mercado externo, num quadro onde a escassez e a falta de abastecimento oferece um mercado em potencial, o que pode reerguer o preço e valorizar o cereal que há menos de duas décadas tinha a mera função de abrir áreas.
Nosso objetivo é repassar e trocar de experiências e conhecimentos sobre a cultura do arroz a todos que representam nosso produto e a quem os cultiva para que alcancem sucesso em seus negócios e no campo, afirma Ângelo Maronezzi.