Abrarroz define apoio ao projeto de casas com casca de arroz

Conforme o presidente da Abrarroz, Artur Oscar Loureiro de Albuquerque, a entidade decidiu incentivar a melhor utilização do produto a ser destinado para esta causa social.

Uma assembléia geral extraordinária da Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Arroz (Abrarroz), realizada na quarta-feira, em Brasília, definiu alternativas de desenvolvimento da cadeia produtiva. O encontro, que contou com a presença significativa de entidades integrantes da cadeia produtiva do arroz, teve como pauta o aproveitamento da casca de arroz para a construção de casas populares.

Conforme o presidente da Abrarroz, Artur Oscar Loureiro de Albuquerque, a entidade decidiu apoiar esse tipo de atividade, incentivando a melhor utilização do produto a ser destinado para esta causa social. A associação irá se empenhar com as políticas públicas a fim de conquistar mais investimentos para alavancar este projeto.

PLANTIO

A intenção de plantio desta cultura no Brasil e no Mercosul também fez parte das discussões. Segundo Albuquerque, ficou definido que o único estado brasileiro que irá diminuir a produção na próxima safra é Mato Grosso. Atualmente utiliza 450 mil hectares e a partir de outubro e novembro, época em que inicia o plantio do arroz, reduzirá a área para 300 mil hectares. “Esta redução será equivalente a produção do estado de Santa Catarina”, ressaltou Albuquerque.

Outra definição de caráter administrativo é que os integrantes da associação decidiram participar de reuniões semanais utilizando a sala de bate-papo do site www.abrarroz.com. Dessa forma, o dirigente do setor arrozeiro acredita que poderão ser tomadas decisões com mais eficiência e agilidade.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter