Revista Planeta Arroz circula com sua 13ª edição
Lançamento será durante durante a 15ª Abertura da Colheita, em Dom Pedrito.
A revista Planeta Arroz, principal publicação gaúcha da área técnica e do agronegócio da cadeia produtiva do arroz, chega ao número 13, que será lançado durante a 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na cidade de Dom Pedrito (RS), entre os dias 24 e 27. Para 2005, a revista está ganhando maior visibilidade nacional, mantendo o trabalho no Rio Grande do Sul e ampliando a distribuição para outros seis estados brasileiros.
O diretor comercial da Planeta Arroz, Ricardo Nunes, explica que o material produzido e impresso em Cachoeira do Sul ganhou parcerias que projetarão a revista nos estados de Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins, principais produtores de arroz do Brasil junto com o Rio Grande do Sul. A Planeta Arroz é a principal fonte de informação impressa quando o assunto é a orizicultura, reforça ele.
Nesta nova edição, os destaques são a análise de mercado que indicará as tendências de comercialização da safra 2004/2005, a pesquisa que decodificou o DNA do arroz, os cálculos sobre a carga tributária que incide sobre esse cereal e o avanço de um novo vírus que já infestou a Colômbia e está ganhando território nas lavouras do Rio Grande do Sul.
INSUMO
Depois de consolidar o site www.planetaarroz.com.br como uma das principais referências em informações atualizadas sobre o arroz, a revista Planeta Arroz está ganhando maior abrangência com sua edição impressa.
– O produto pode ser considerado um insumo importante para a orizicultura, pois nas suas páginas estão dados que auxiliam o produtor desde o planejamento da lavoura até a parte de comercialização. Para 2005, o desafio da Planeta Arroz será unir forças e estabelecer vínculos ainda mais fortes entre os diversos elos da cadeia produtiva do arroz, tornando-se a Revista Brasileira do Arroz, projeta Ricardo Nunes.
O diretor comercial da Planeta Arroz, Ricardo Nunes, assinou no mês de janeiro um contrato de parceria com entidades arrozeiras de seis estados brasileiros que são referência em produção ou pesquisa em arroz. Além do tradicional apoio das instituições arrozeiras gaúchas, agora a publicação será distribuída pela Embrapa Arroz e Feijão (Goiás e Tocantins), Epagri (Santa Catarina), Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso (Mato Grosso), Associação dos Produtores de Arroz e Irrigantes (Mato Grosso do Sul) e Sindicato da Indústria do Arroz (Minas Gerais).
A assinatura da revista Planeta Arroz pode ser feita pelo site www.planetaarroz.com.br ou pelo telefone (051) 3722-1919, ramal 227. A coleção completa com as 13 edições também está disponível.


