Governador de Goiás recebe Mérito Industrial do Arroz
Posse do presidente reeleito do Sindarroz-GO, Pedro Alves, contou com a homenagem ao governador Marconi Perillo, que reduziu impostos do arroz e criou um programa voltado para a produção em pequenas propriedades rurais.
O governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu na sexta-feira (01/4) a Medalha do Mérito Industrial do Arroz. A homenagem vai acontecer durante a posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Arroz.
O governador assinou o decreto n° 6090, que reduziu o ICMS do arroz e do feijão de 12% para 3%. O incentivo foi para recuperar a produção dos dois produtos. Goiás já ocupou a segunda posição nacional na produção de arroz, com 1,5 milhão de toneladas, e, hoje, caiu para o 8º lugar, com 367 mil toneladas.
Segundo Pedro Alves, presidente reeleito do sindicato, as agroindústrias goianas passam a dar prioridade à aquisição do arroz e do feijão de Goiás, favorecendo seus produtores; às agroindústrias goianas, com maior viabilidade econômica, novos investimentos, novas indústrias, geração de emprego e benefícios sociais. O consumidor deve ser contemplado com preços mais acessíveis em função da redução de impostos e fretes. O Estado ganha com o aumento da arrecadação, conseqüência do aumento da produção.
O Estado de Goiás também implantou o Programa Lavoura Comunitária, que atinge a mais de 150 municípios e atende a pequena propriedade familiar goiana. O produto preferencial deste programa é o arroz.