Argentina envia missão comercial à China

Com estoques excedentes de arroz e o risco do Brasil estabelecer salvaguardas comerciais, os argentinos colocam o produto no foco de suas exportações agrícolas.

Uma missão comercial argentina que reúne governadores e empresários das províncias de Entre Rios, Santa Fé e Córdoba viajou nesta quinta-feira 8 para a China para apresentar seus produtos para um mercado de 1,3 bilhões de habitantes. A china está interessada na indústria agroalimentar da Argentina e pretende aumentar a importação de grãos e soja. Os argentinos também estão de olho na possibilidade abrir mercado para seus excedentes de arroz.

Entre Rios é a primeira província produtora de arroz do país, com mais de 55% da produção. Também são plantados trigo, sorgo, soja e milho. Os argentinos teriam um estoque de passagem superior a 250 mil toneladas de arroz e devem colher mais 800 mil toneladas.

O Brasil é o principal país importador de arroz da Argentina. Com a possibilidade do Brasil estabelecer salvaguardas contra o ingresso de arroz do Mercosul e de terceiros países, os argentinos estão buscando novos mercados.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter