Arrozeiros do Tocantins buscam soluções para Formoso do Araguaia

Projeto Rio Formoso precisa ser ampliado e de mais infra-estrutura. Produtores da região, lideranças políticas e técnicos discutirão o tema hoje à tarde, em Formoso do Araguaia.

Uma reunião hoje com produtores da região de Formoso do Araguaia promete levantar soluções para as cultura no Projeto Rio Formoso. Ontem, na sala de reuniões da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), um encontro preliminar levantou os problemas que deverão ser abordados na nova reunião.

Segundo o prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende, o município enfrenta forte desemprego. Ele apontou como solução a possibilidade de abertura do projeto para que mais agricultores possam trabalhar na área.

Segundo o secretário Roberto Sahium, uma das propostas para dar segurança aos produtores é a criação de um fundo. “Na área há grandes tanques com mais de dois milhões de litros de água; caso haja algum problema, o estrago é grande, por isso é bom ter uma segurança” disse, enfatizando que a área tem grande relevância social, e há poucos produtores em uma área muito grande.

Vão participar da reunião hoje representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Unitins Agro, e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter