Produtores de Nova Mutum (MT) vão para o Tratoraço

Produtores do Mato Grosso estão mobilizados em busca de recursos, renegociação de dívidas e mecanismos de comercialização.

Saíram ontem, de Nova Mutum (MT), três caminhões carregados com tratores para participar do tratoraço, em Brasília, a partir do dia 28. O presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Alcindo Uggeri, disse que uma caminhonete dará apoio a esses caminhões no trajeto até a capital federal.

Uggeri destacou que na segunda-feira, cerca de 42 produtores rurais e autoridades municipais estarão lotando um ônibus para ir participar do movimento. Ele disse que alguns produtores mostraram relutância em ir até Brasília porque nesta época estão ocupados colhendo o milho safrinha.

Estão confirmados no movimento em prol da agricultura, a participação do presidente da Câmara de Nova Mutum, Diógenes Jacobsen e alguns vereadores. Alcindo Uggeri também vai representando o executivo municipal, na qualidade de vice-prefeito.

A crise na agricultura, segundo ele, já afetou todos os setores da economia do município de Nova Mutum.

– A questão do desemprego já está ficando preocupante e o nosso comércio está sentindo os efeitos da crise. É uma consequência natural, visto que toda nossa economia sai da terra – explicou.

Otimista, ele acredita que os produtores devem continuar lutando e com certeza vão sair dessa crise, como já saíram de tantas outras.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter