Vem aí o Dia do Campo Limpo
As 60 centrais de recebimento de vasilhames de agrotóxico instaladas no Brasil participarão no dia 19 de agosto do Dia Nacional do Campo Limpo, data de conscientização ambiental idealizada pelo Inpev .
As cerca de 60 centrais de recebimento de vasilhames de agrotóxico instaladas no Brasil participarão no dia 19 de agosto do Dia Nacional do Campo Limpo, data de conscientização ambiental idealizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). A mobilização foi confirmada nesta sexta-feira, último dia do seminário que reuniu em Cachoeira do Sul (RS) representantes de outras 11 centrais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O presidente da Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul (Ardec), Luís Solismar Andrade, antecipou que no dia 19 de agosto as centrais abrirão suas portas para que comunidade e agricultores sejam orientados sobre a importância de que as embalagens de agrotóxico sejam retiradas do campo e devolvidas para o processo de reciclagem.
Na sexta-feira, os participantes do seminário visitaram as instalações da central administrada pela Ardec no Passo da Areia. O encontro foi bastante útil. Cada central pôde dar dicas importantes para agilizar o processo de recebimento de vasilhames, disse Andrade. O próximo seminário acontecerá em setembro, em Giruá.