Mercosul não anda, dizem ruralistas

– O Mercosul falha uma vez atrás da outra e hoje é um tratado sem grandes avanços visíveis – criticou o presidente da Associação Rural do Uruguai (ARU), Fernando Mattos.

Os sindicatos dos produtores agropecuários dos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) condenam as fragilidades e desencontros do processo regional de integração, afirmou ontem o presidente da Associação Rural do Uruguai (ARU), Fernando Mattos.

– O Mercosul falha uma vez atrás da outra e hoje é um tratado sem grandes avanços visíveis – criticou Mattos, reiterando as queixas do discurso de encerramento da exposição agropecuária da ARU, no último dia 11.

– Devemos tentar superar estes problemas de qualquer maneira, então propomos um esforço da sociedade civil, responsável por este fracasso momentâneo- prosseguiu.

Estas também foram as críticas recentemente feitas ao bloco na reunião da Federação de Associações Rurais do Mercosul (Farm) em Montevidéu, que contou com a presença da ARU, Confederação Nacional da Agricultura (CNA), do Brasil, e a Sociedade Rural da Argentina (SRA).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter