Goiás: Assembléia Legislativa homenageia chefia da Embrapa Arroz e Feijão
Beatriz da Silveira Pinheiro recebeu a maior homenagem concedida pelo Poder Legislativo de Goiás a um cidadão.
Goiânia/GO – Os 44 deputados do Estado de Goiás prestaram à chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Beatriz da Silveira Pinheiro, a maior homenagem concedida pelo Poder Legislativo a um cidadão. Beatriz Pinheiro recebeu neste mês de dezembro a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Trata-se de uma comenda oferecida a profissionais que destacadamente contribuíram para o bem-estar social e desenvolvimento do Estado. Natural de Pelotas (RS), Beatriz Pinheiro é engenheira agrônoma, doutora em Biologia Vegetal, e trabalha há 28 anos no centro de pesquisa de arroz e feijão, em Santo Antônio de Goiás. A sessão solene na Assembléia Legislativa foi prestigiada pelo governador Marconi Perillo.
A entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira foi proposta pelos deputados Cilene Guimarães (PL) e Fábio Tokarski (PCdoB). Outros 42 arquitetos e engenheiros de áreas como agrícola, aeronáutica e ambiental também foram agraciados com a comenda. O evento foi alusivo ao dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado em 12 de dezembro.
A comenda leva o nome do ex-governador de Goiás que atuou como um dos políticos mais influentes da Região Centro-Oeste. Em 1930, liderou a marcha que derrubou a oligarquia que dominava a capital do Estado de Goiás; foi nomeado por Getúlio Vargas interventor e, mais adiante, foi o responsável pela construção da cidade de Goiânia.