Bolsa de Mercadorias da Metade Sul tem nova diretoria

O novo presidente é o corretor Jorge Luiz Soares de Freitas, que opera com mercado de arroz há 18 anos.

Desde o início deste mês, a Bolsa de Mercadorias da Metade Sul (BMS) tem nova diretoria, gestão 2006/2007. O novo presidente é o corretor Jorge Luiz Soares de Freitas, que opera com mercado de arroz há 18 anos. A vice-presidência, cargo criado este ano a partir de reformulação no estatuto da entidade, é exercida pelo corretor Tiago Leonardo de Souza. A BMS conta também com uma nova superintendente, Cátia Nuenfeld, que assumiu o cargo em novembro do ano passado, em substituição a Luiz Henrique Thomaz.

Além de movimentar a comercialização de arroz, carro-chefe da bolsa, a nova diretoria pretende fomentar outros negócios e disponibilizar a bolsa como instrumento de mercado a outros produtos, como insumos, por exemplo.

– Queremos aproximar mais as empresas de insumos dos produtores – afirmou.

Outra idéia é promover a aproximação da bolsa com os sindicatos rurais das regiões produtoras de arroz, através de reuniões mensais.

A BMS foi criada em 2000, por iniciativa da FMC e Universidade Federal de Pelotas, associadas a dez corretores das principais áreas de comercialização de arroz do Rio Grande do Sul. O objetivo é oferecer alternativas de comercialização que permitam melhores preços e atendam às necessidades de volume e qualidade de toda a cadeia de consumo.

No ano passado, a BMS realizou 30% dos negócios efetuados com arroz através dos contratos de opção lançados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Neste ano, a expectativa é de que já no mês de março, quando se inicia a colheita do cereal, esta modalidade de negócios seja lançada pelo governo federal. Na opinião de Freitas, as aquisições do governo são a única saída no momento para a sustentação do preço da saca do arroz no mercado, cotado em R$ 22,00 a partir do mês de março.

DIRETORIA

Conselho Diretor

Presidente – Jorge Luiz Soares de Freitas
Vice-presidente – Tiago Leonardo de Souza
Conselheiro – Roberto Luiz Fagundes Larrossa
Conselheira – Marisa Guidotti Aquini
Conselheiro – Gerson Rodrigues Ferreira
Suplente – Paulo Cesar Menegaz

Conselho Fiscal
Conselheiros
Alexandre Selk
Carlos Alberto Espir Abib
Silvio Soares
Suplente
Luís Diógenes Veiga Gonçalves

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter