Ibama e Fepam realizam vistoria em lavouras de arroz do RS

Lavouras estão localizadas na área de influência do Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) começaram ontem uma vistoria conjunta em lavouras de arroz. As lavouras estão localizadas na área de influência do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (Parna), no Rio Grande do Sul.

Conforme a chefe do Parque, Maria Teresa Queiroz, a operação, que se estende até amanhã, tem como objetivo vistoriar as lavouras de arroz na área de influência do Parque. Esta área (que não se enquadra nas chamadas áreas de entorno e de amortecimento), que vai da estrada de São Simão e da Lagoa da Reserva, no município de Mostardas, até o limite sul do parque, em Tavares, foi definida em 2005 através de um estudo contratado pelo Ibama sobre o uso do solo, realizado com verba do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Na vistoria, os técnicos vão verificar o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais para o plantio de arroz, emitidas pela Fepam com anuência do Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter