Produção de sementes de arroz é tema de dia de campo

Entre os assuntos abordados está a rotação de diversas variedades de soja em terras de arroz, projeto Marca da Embrapa, produção de sementes de arroz, melhoramento genético e novas cultivares, controle de pragas e doenças sistema Clearfield e a nova variedade Irga 424.

A empresa Hadler & Hasse Ltda, que há mais de 60 anos atua na produção de sementes, realiza amanhã a partir das 14h, dia de campo, no Chasqueiro, em Arroio Grande, em parceria com entidades como as Embrapas Clima Temperado Pelotas e Soja de Passo Fundo e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Com o tema Tecnologias para o produtor, o evento tem ainda a participação da Planfer (assistência técnica), Dow Agrociences, Fundação Pró-Sementes, Monsanto e Bayer.

Um dos sócios da empresa, o agrônomo Paulo Roberto Hadler informa que entre os assuntos abordados está a rotação de diversas variedades de soja em terras de arroz, projeto Marca da Embrapa, produção de sementes de arroz, melhoramento genético e novas cultivares, controle de pragas e doenças sistema Clearfield e a nova variedade Irga 424. Hadler é presidente do Núcleo Gaúcho de Produtores de Sementes de Arroz e vice-presidente da Associação dos Produtores de Sementes do Rio Grande do Sul (Apassul).
SEMENTES

A empresa surgiu em Pelotas em 1941, fundada por Elgar Hadler. Em 1946, Hadler se associou a Osmar Hasse na produção de sementes de qualidade, um dos carros-chefes da empresa junto com as de forrageiras. No Chasqueiro, está presente desde 1952. Na safra 2006/2007, foram cultivados 2,6 mil hectares de arroz, entre 500 e 600 hectares destinados à produção de sementes, além de 800 hectares de soja, com lavouras localizadas em Arroio Grande e Capão do Leão.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter