Diagnóstico em lavouras de arroz da região metropolitana deve iniciar em maio

Em reunião nesta segunda-feira (23), Irga, Fepam, DRH, Farsul, Federarroz e mais de 40 produtores discutiram medidas para serem adotadas visando a adequação das áreas e a utilização racional da água.

O diagnóstico das lavouras de arroz nas bacias do Sinos e Gravataí será o primeiro passo para promover a produção com sustentabilidade ambiental. Em reunião nesta segunda-feira (23), Irga, Fepam, DRH, Farsul, Federarroz e mais de 40 produtores discutiram medidas para serem adotadas visando a adequação das áreas e a utilização racional da água.

A partir de entrevistas com todos os produtores das bacias será realizado um diagnóstico da situação atual das lavouras desses municípios e, posteriormente, será criado um plano de ações com o uso de tecnologias limpas e a regularização das áreas com relação as questões ambientais.

Através da educação ambiental, com visitas as propriedades e difundindo as tecnologias, vamos mostrar que é possível produzir de forma sustentável – afirma o presidente do Irga, Maurício Fischer. As entrevistas de campo devem iniciar em maio.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter