Conselho do Irga elege nomes para a diretoria técnica e administrativa
Valmir Menezes, pesquisador vinculado ao Projeto 10/RS, é o favorito para assumir a diretoria técnica.
Em reunião do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) nesta terça-feira (28), os representantes da lavoura arrozeira gaúcha elegeram três nomes para a diretoria técnica e três para admistrativa. De acordo com o regimento interno do Irga, a governador Yeda Crusius terá a tarefa de nomear os dois novos diretores, a partir da lista tríplice formada com os mais votados, para a gestão 2007-2010.
Para o cargo de diretor técnico, os conselheiros elegeram a lista tríplice com Valmir Menezes, Cleomar Ereno e Jair Almeida da Silva. O cargo é atualmente acumulado pelo presidente Maurício Fischer, que está no segundo mandato de diretor técnico. O favorito desta lista é Valmir Menezes, pesquisador com o nome fortemente vinculado aos projetos de maior impacto na lavoura de arroz do Rio Grande do Sul na última década, o Projeto 10/RS e o Sistema Clearfield.
Já para diretor administrativo, os representantes escolheram o atual diretor, Sérgio Irineu Marocco, Sérgio Pollo e Roberto Dutra. A eleição da diretoria acontece a cada três anos, com a votação de 72 representantes dos municípios e quatro conselheiros da indústria e comércio.
Cada candidato apresentou suas propostas para a gestão e foram questionados pelos conselheiros da Autarquia. Segundo o presidente do Irga, Maurício Fischer, o processo transcorreu normalmente.
– Vamos entregar a lista tríplice para as diretorias técnica e administrativa ao secretário João Carlos Machado e a governadora Yeda Crusius – acrescentou.
Com informações do IRGA.