Conab avalia pela primeira vez estoque privado de arroz

Os números serão computados pela Conab de acordo com os questionários preenchidos pelos armazenadores. Estes devem devolver os formulários até maio.

Além do café, a Conab passa a fazer a partir de agora o levantamento dos estoques privados de arroz em casca e beneficiado. O trabalho de campo junto a armazenadores de todo o país começou em março e o resultado será divulgado no próximo mês de junho. A pesquisa tem como referência a posição dos estoques de arroz de 28 de fevereiro e de café, 31 de março, levando em conta o momento da virada das safras 2006/07 para 2007/08.

De acordo com a Superintendência de Informação do Agronegócio da estatal, o levantamento vai dimensionar os estoques de passagem e subsidiar dados do quadro de suprimento dos produtos, utilizado na política de abastecimento.

– Com este resultado, o governo toma conhecimento da realidade do mercado e verifica a necessidade de liberação ou formação de estoques públicos – diz o superintendente Airton Camargo.

Os números serão computados pela Conab de acordo com os questionários preenchidos pelos armazenadores. Estes devem devolver os formulários até maio.

– Se alguém, mesmo não cadastrado, não recebeu este questionário, pode ligar para o telefone (61) 3312-6277, a fim de providenciarmos o envio.

Camargo considera que, por ser de interesse mútuo, a estatal espera que todos os proprietários que detêm a guarda de arroz ou café prestem as informações de forma espontânea e dentro dos prazos preestabelecidos.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter