Coordenador estadual orienta produtores em Sinop (MT) para prevenir queimadas
A novidade este ano são as ações integradas entre os diversos entes governamentais do estado, municípios, entidades não governamentais, iniciativa privada e comunidade.
O coordenador do Grupo Especial de Prevenção e Combate e Incêndio 2008, major Hector Péricles de Castro, fará palestra hoje à tarde para produtores de arroz sobre cuidados para evitar queimadas em pastagens e nas florestas nesta época de seca. Ele participa do seminário da cultura do Arroz em Terras Altas, no Senai. Ele falará sobre o plano de ações para a prevenção a queimadas e combate aos incêndios florestais, lançado pelo governo estadual este mês, com objetivo reduzir os índices de queimadas até o final de 2009, através de ações integradas entre governo do Estado, municípios, organizações não-governamentais, iniciativa privada e comunidade.
O plano de ações define como áreas prioritárias as 42 Unidades de Conservação estaduais, as áreas de relevante interesse ecológico, bem como as áreas florestais. A novidade este ano são as ações integradas entre os diversos entes governamentais do estado, municípios, entidades não governamentais, iniciativa privada e comunidade.