Salinização de águas da Lagoa dos Patos afeta lavoura arrozeira

A expectativa dele é que haja reflexo na safra do grão, já que a salinização das águas deve se somar as perdas de Santa Catarina, “causando um impacto substancial, que não pode ser dimensionado no momento”.

O presidente da comissão de arroz da Farsul, Francisco Schardong, recebeu na sede da Federação os prefeitos dos municípios de Tavares, Flávio José Rodrigues de Souza, e de Mostardas, Marne Vitorino, que estavam acompanhados pelo presidente do Sindicato Rural de Mostardas, Marcos Solon Borges. O objetivo foi trazer ao conhecimento da comissão de arroz os problemas que os produtores estão enfrentando com a salinização da água da Lagoa dos Patos.

Segundo Francisco Schardong a Farsul está questionando junto a Fepam, a permissão de ataques e barragens de emergência que permitam conter a entrada da água salinizada, que já afeta mais de 10 mil hectares na região. A expectativa dele é que haja reflexo na safra do grão, já que a salinização das águas deve se somar as perdas de Santa Catarina, “causando um impacto substancial, que não pode ser dimensionado no momento”, conclui.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter