Moçambique: Importação de arroz termina em 2011

Citado pelo jornal Notícias, de Maputo, o ministro Soares Nhaca disse que nos próximos três anos o país vai suprir as suas necessidades de arroz.

Moçambique vai deixar de recorrer às importações para cobrir o seu défice de arroz, actualmente estimado em cerca de 315.000 toneladas, a partir de 2011, garantiu em Maputo o ministro da Agricultura, Soares Nhaca.

Citado pelo jornal Notícias, de Maputo, o ministro disse que nos próximos três anos o país vai suprir as suas necessidades de arroz, não obstante factores climatéricos adversos, entre os quais o temporal que na semana passada destruiu uma parte significativa de um arrozal no distrito de Matutuíne, sul da província do Maputo.

De acordo com Soares Nhaca estão actualmente estão em curso acções concretas no quadro da investigação, extensão, produção de semente melhorada e recuperação de sistemas de regadio um pouco por todo o país, para a produção de arroz e de outras culturas alimentares.

O ministro disse ainda que o ministério que dirige adoptou uma série de pacotes de assistência aos produtores, entre os quais se destaca o fornecimento de juntas de bois para ajudar os pequenos agricultores a aumentar as áreas produtivas e de produção de semente certificada.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter