Projeto de Flores de Goiás e região abrigam lavouras de arroz

Em áreas particulares, fora do projeto, são cerca de 6,5 mil hectares cultivados com arroz, o que se tornou possível pela regularização da vazão do Rio Paraná, após a construção da barragem do projeto que permite o acúmulo de água no período chuvoso para uso na seca.

No Projeto de Irrigação de Flores de Goiás, situado no Nordeste goiano, há lavouras de arroz irrigado nesta época do ano, de acordo com a Secretaria do Planejamento. Na área específica do projeto são 250 hectares cultivados.

Em áreas particulares, fora do projeto, são cerca de 6,5 mil hectares cultivados com arroz, o que se tornou possível pela regularização da vazão do Rio Paraná, após a construção da barragem do projeto que permite o acúmulo de água no período chuvoso para uso na seca. A colheita será iniciada em outubro e concluída em novembro.

O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está investindo R$ 30 milhões no Projeto Flores de Goiás para a construção do vertedouro complementar da barragem do Rio Paranã. Desse total, já foram investidos R$ 15 milhões.

Já as obras da barragem do Ribeirão Porteira e de outros 3,7 quilômetros do canal principal de abastecimento de água para irrigação das glebas também foram concluídas. Com isso, estão prontos 6,7 quilômetros de canais e dois barramentos (pequenas barragens) para armazenagem de água, propiciando a irrigação de 2 mil hectares na área específica do projeto.

Mais informações: (62) 3201-7810.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter