China lança base de formação de arroz híbrido para agrotécnicos estrangeiros

A empresa treinou até agora mais de 2 mil funcionários do governo e agrotécnicos de 50 países através de 30 cursos de formação.

Uma base de formação que tem por objetivo ajudar agrotécnicos e funcionários de governo estrangeiros a adquirir técnicas líderes mundiais de cultivo de arroz híbrido da China foi inaugurada oficialmente no último sábado.

A empresa de Alta Tecnologia Agrícola Yuan Longping, uma companhia estatal que recebe seu nome pelo “Pai do Arroz Híbrido da China”, tem por objetivo formar 5 mil estrangeiros, estabelecer 10 centros de cultivo e ampliar as bases de cultivo no exterior a 10 mil hectares em 10 anos para que os países que recebam a assistência técnica da China no arroz híbrido possam cultivar novas variedades de plantações e obter a colheita em seu próprio campo.

Estabelecida em junho de 1999, a companhia com equipe de pesquisadores liderada pelo acadêmico Yuan Longping, foi designada no domingo pelo Ministério do Comércio da China como a primeira base de formação chinesa para a propagação da técnica de criação e cultivo do arroz híbrido.

A empresa treinou até agora mais de 2 mil funcionários do governo e agrotécnicos de 50 países através de 30 cursos de formação.

A China começou a desenvolver arroz híbrido desde os anos 1960. Desde que a técnica relevante inventada por Yuan Longping foi aplicada nas últimas duas décadas, calcula-se que os agricultores chineses colheram 300 bilhões de quilos a mais em produção total. Por essa razão, o arroz híbrido é considerado como o superarroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter