Fenarroz de 2010 promete ir além do arroz

Soja, cana-de-açúcar e meio ambiente serão incluídos nos seminários e palestras já programados.

O maior evento de Cachoeira do Sul, a Feira Nacional do Arroz, chega este ano para a sua 16ª edição e já começam a ser preparados pela comissão executiva os primeiros detalhes do evento. As primeiras revelações feitas são com relação aos temas que serão colocados em discussão com empresários, entidades e lideranças que estarão durante a 16ª Fenarroz em Cachoeira do Sul, que está marcada para acontecer de 22 a 30 de maio. Conforme informou o vice-presidente de orizicultura, Jaceguay de Barros, a feira vai ampliar o leque dos debates este ano, mantendo o arroz como carro-chefe da feira.

Assim, o programa de seminários e palestras deverá incluir, além da orizicultura, novos mercados, entre eles o biodiesel, a soja, o cambre e a cana-de-açúcar, como destacou Jaceguay. “A programação técnica vem sendo discutida com mais de 40 entidades, empresas e lideranças que elencaram uma série de sugestões para termos um cronograma otimizado. Além disso, vamos debater também o meio ambiente”, disse. Jaceguay lembrou que os produtores do Rio Grande do Sul foram pioneiros no uso de tecnologias limpas, que acarretam menor impacto ambiental, chegando assim ao chamado desenvolvimento sustentável. “Dá para constatar que o Rio Grande do Sul vem ponteando o uso dos avanços tecnológicos”, frisou.

DIVULGAÇÃO – Além da definição dos segmentos de discussão e da organização de expositores, que está em fase de conclusão, a Fenarroz deverá iniciar no próximo mês o trabalho de divulgação da festa nos municípios da região, quando as meninas da corte, Bruna Salzano, Bethina Germanos e Dóris Schmidt, representarão a cidade convidando os gaúchos para a maior feira orizícola da América Latina.

Importante

A Fenarroz deverá informar até o final desta semana o andamento das vendas de espaços para expositores. Durante o evento, as empresas especializadas apresentam em Cachoeira do Sul as novas tecnologias que serão utilizadas nas lavouras de arroz.

ATENÇÃO

Na cadeia orizícola, o debate deverá ser focado nas previsões para o futuro e também no impacto que deverá ser causado na safra devido aos estragos provocados pela chuva que castigou o estado no final do ano passado.

PARA SABER MAIS
Os eixos temáticos da 16ª Fenarroz

24 de maio
Agronegócio e política agrícola (Perspectivas do agronegócio e ações governamentais)

25 de maio
Soja e novos mercados (Produção, mercado e rentabilidade)

26 de maio
Preservação ambiental e a produção agrícola (Política e legislação ambiental, tecnologias limpas, recursos e investimentos ambientais)

27 de maio
Arroz (Manejo de alta produtividade, arroz vermelho, pós-colheita e mercado)

28 de maio
Desafios do agronegócio (Infraestrutura, novas alternativas, rentabilidade)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter