Parque Dorval Ribeiro passa por reformas para Abertura da Colheita

O presidente do Sindicato, Flávio Garcia, destacou que as obras são importantes e a parceria com a associação dos arrozeiros existe desde o primeiro momento em que Camaquã postulou realizar a 20ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

O Parque Dorval Ribeiro, do Sindicato Rural de Camaquã (RS), passa por reformas e ampliação de sua infra-estrutura para receber a 20ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Camaquã e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã, Governo do Estado e Sindicato Rural. O presidente do Sindicato, Flávio Garcia, destacou que as obras são importantes e a parceria com a associação dos arrozeiros existe desde o primeiro momento em que Camaquã postulou realizar a 20ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

O pavilhão central está passando por reforma e recebe investimentos para a climatização, preparação de um salão de eventos capaz de receber até 300 pessoas, e instalação de pelo menos 40 estandes e praça de alimentação. Esse ambiente será o coração da política setorial da Abertura da Colheita, como palco das palestras técnicas, debate de grandes temas, reunião da Câmara Setorial Nacional do Arroz, e outros eventos da programação oficial. “Neste ambiente também estarão 21 expositores, que terão ampla possibilidade de efetivar negócios e receber seus clientes”, explica José Carlos Gross, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã.

Neste ambiente também será montada uma central de imprensa e uma cafeteria para atender aos visitantes, expositores, patrocinadores e jornalistas que acompanham a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e as questões em debate. Um auditório de palestras auxiliar foi montado. Além disso, outros prédios dentro do complexo do Sindicato Rural passaram por reformas na sua parte hidráulica, elétrica e pinturas. “Alguns exigiram adaptação para melhor atender ao público e as equipes de trabalho”, diz Renato Rocha, da Federarroz.

Houve também a pavimentação de uma via do parque, com 105 metros de extensão, encascalhamento com brita das ruas não pavimentadas, e no local onde será erguido o lonão para o almoço e os discursos do dia 27. “Ainda realizamos terraplanagem nas áreas da vitrine tecnológica, entre outras obras” frisou. A expectativa é de que o total das obras de infra-estrutura alcance perto de R$ 100 mil, valor que faz parte do orçamento do evento.

Um planejamento estratégico foi detalhadamente idealizado, como forma de permitir um rápido acesso dos visitantes ao parque e, também, o deslocamento à lavoura da abertura e à Vitrine Tecnológica. O estacionamento ganhou iluminação nova. “Criamos condições para que, confortavelmente, o produtor, técnico e o visitante em geral tenham rápido acesso aos locais dos eventos e possa inserir-se na programação técnica com o maior aproveitamento possível”, revela Rocha. “O certo é que não se está medindo esforços para, dentro do orçamento ajustado dessa Abertura da Colheita, dar as melhores condições aos visitantes, palestrantes e equipes de trabalho”, avisa o presidente da Federarroz, Renato Rocha. O Parque Dorval Ribeiro, do Sindicato Rural de Camaquã, fica na Rua João Ferreira, 850, bairro Gaúcho, em Camaquã.

Mais informações ascomfederarroz@gmail.com

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter