Lançada a Planeta Arroz 33

 Lançada a Planeta Arroz 33

Valdir Britto, da Planeta Arroz, com as soberanas da 20ª Abertura da Colheita

Edição aborda a quebra de recordes em seqüência na exportação, a safra brasileira, as deficiências de gestão e o clima que comprometeram a produção gaúcha, entre outros temas relevantes para o setor, como a nova classificação do arroz. Encarte especial traz todas as informações sobre a Fenarroz 2010.

Lançada durante a 20ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Camaquã, e direcionada aos seus assinantes em todo o Brasil, a Revista Planeta Arroz, edição número 33, chega agora aos demais leitores por meio da distribuição via anunciantes, clientes e entidades conveniadas, como o Irga e a Embrapa. A revista é trimestral, tem tiragem de 10 mil exemplares e é a única especializada em arroz com circulação nacional.

A edição atual apresenta como manchete de capa “Recorde em cima de recorde”, reportagem que explica as razões de o Brasil ter consolidado sua posição de grande exportador das Américas no mercado mundial em busca do equilíbrio nos preços e fluxo de oferta e demanda interna. Manter o ritmo é o grande desafio num ano em que a expectativa é de importar, e Planeta Arroz apresenta as estratégias para tanto.

A revista ainda apresenta um completo cenário das safras mundial, nacional e nos três principais estados produtores do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso, que respondem por praticamente 75% da produção nacional, bem como a evolução das tecnologias nesses estados. As tendências de comportamento de preços nos mercados interno e externo também são apresentadas pela publicação, bem como dicas do que será importante observar na hora da comercialização

Um dos temas importantes e polêmicos desta edição 33 de Planeta Arroz é a defesa do arroz transgênico pelo novo presidente da CTNBio, Edílson Paiva. Além disso, você sabe muito mais sobre a união de rentabilidade e qualidade de grãos das variedades híbridas que estão no mercado, e novidades sobre a nova classificação do cereal. Uma matéria especial é apresentada sobre o crescimento vertiginoso da Camil, maior empresa do ramo industrial do arroz no Brasil, agora também inserida nos mercados do Chile e do Uruguai, com a compra das maiores indústrias de beneficiamento de arroz desse país.

Tendências de consumo também são abordadas nessa edição impressa, com o economista Carlos Magri, da Embrapa Arroz e Feijão, em artigo que tem como foco central a dúvida se “arroz com feijão continuará sendo o prato nacional?”. Outro artigo, desta vez do doutor em direito tributário Luiz Alberto Pereira Filho, explica o julgamento da inconstitucionalidade do Funrural. Além disso, há muito mais o que ler na revista Planeta Arroz, como as seções Planeta News, Planeta Gente, Planeta Humor. Tudo sobre o mercado, a safra e o mundo do arroz está em Planeta Arroz, edição impressa.

FENARROZ – A revista traz ainda um encarte especial com todas as informações sobre a Fenarroz 2010, que promete ser a maior de todas as edições da Feira Nacional do Arroz. O evento acontecerá em Cachoeira do Sul (RS), a Capital Nacional do Arroz, entre 22 e 30 de maio deste ano, com expectativa de superar os 200 milhões em negócios.

Para assinar, comprar ou anunciar, basta ligar (51) 3722-9600 ou entrar em contato pelo e-mail planetaarroz@planetaarroz.com.br .

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter