Chuvas levam sete cidades a decretar emergência em Santa Catarina

Lavouras de arroz prontas para colher estão entre as áreas atingidas.

Sete cidades de Santa Catarina já decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem o Estado desde a última sexta-feira, segundo informações da Defesa Civil Estadual. Até o momento, 26 municípios registraram estragos pelas chuvas, que afetaram 68.298 pessoas. Deste total, 1.746 ficaram desalojadas e 167 estão desabrigadas. Uma pessoa morreu em São José.

As cidades em situação de emergência são Antônio Carlos, Biguaçu, Tijucas, Ilhota, Luís Alves, Palhoça e São José. Pelo menos outras quatro cidades devem decretar a situação. De acordo com a Defesa Civil, na cidade de Praia Grande várias pontes de madeira foram levadas, seis comunidades estão parcialmente isoladas, com acesso por ponte suspensa ou a pé.

Em São João do Sul, o levantamento apresentou danos e prejuízos na parte viária e na agricultura (arroz pronto para colheita), assim como em Jacinto Machado. O trânsito está lento na SC-450, entre São João do Sul e BR-101, já que há água sobre a pista no quilômetro 35. A localidade de Três Barras ficou isolada – 40 pessoas -, caiu uma ponte de madeira e uma ponte em alvenaria está sem as duas cabeceiras.

No município de Meleiro, além dos danos e prejuízos na agricultura (arroz pronto para colheita) e na parte viária, aproximadamente 300 pessoas estão isoladas parcialmente na localidade de Barra do Cedro. Caiu a ponte da estrada secundária que liga Meleiro a Morro Grande. Em Timbé do Sul, oito comunidades estão parcialmente isoladas (850 pessoas) e no mínimo oito pontes de madeira foram danificadas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter