Chineses visitam Estação Experimental de Arroz e buscam parceria com o Irga

O grupo conheceu atividades de pesquisa do Irga e apresentou trabalho na área de Ciência e Tecnologia.

Os responsáveis pela Ciência e Tecnologia da Província de Hunan, na China, visitaram no sábado (03), a Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha. A delegação busca intercâmbio com o Irga na área de ciência e tecnologia para o arroz híbrido e outras áreas afins. O grupo conheceu atividades de pesquisa do Irga e apresentou trabalho na área de Ciência e Tecnologia. A Província de Hunan conta com cerca de 68 milhões de pessoas e está localizada no sul da China, considerada importante território para a pesquisa do arroz. Cerca de 2,5 milhões de hectaressão cultivados com o cereal.

A comitiva contou com a participação do vice-diretor geral do Departamento de Ciência e Tecnologia de Hunan, Yang Wei, do diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Peng Jingdong, do diretor de Loudi Ciência e Tecnologia, Cao Gang, o professor da Universidade de Hunan Wang Yaonan e a diretora do departamento de Ciência e Tecnologia Li Peizhi.

O Irga tem convênio de cooperação técnica com a Fazenda Ana Paula, por meio do Projeto Arroz Híbrido, que conta com a parceria do Instituto de Pesquisa de Arroz da Província de Hunan. O encontro teve a presença do presidente do Irga, Maurício Fischer, do diretor técnico, Valmir Menezes, do gerente da Divisão de Pesquisa da EEA, Athos Gadea, e do gestor do Projeto Arroz Híbrido, Ricardo Scherer.

A população da China é a maior do planeta, com mais de 1,3 bilhão de pessoas. São 30 milhões de hectares cultivados com arroz por ano e 120 milhões de áreas cultiváveis, o que corresponde a 9% do mundo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter