Colheita avança para 64% no Rio Grande do Sul, segundo a Emater/RS

Na comparação com os anos anteriores, a safra atual se encontra atrasada, registrando cerca de 14% de lavouras nas fases de floração e enchimento de grãos.

Devido ao tempo mais seco ocorrido na maioria das regiões produtoras, a colheita de arroz pode ser realizada de forma tranquila e sem maiores interrupções, com o percentual de área colhida alcançando 64% sobre o total cultivado e tendo ainda 22% já maduros e prontos para a colheita. As informações fazem parte do boletim semanal da Emater gaúcha.

Na comparação com os anos anteriores, a safra atual se encontra atrasada, registrando cerca de 14% de lavouras nas fases de floração e enchimento de grãos. Fato que preocupa parte dos produtores, haja vista a recente queda da temperatura para níveis abaixo dos 10C em determinados momentos, o que pode prejudicar a formação do grão.

Quanto às produtividades obtidas nas colheitas mais recentes, estas têm se situado, como média, ao redor dos 6,5 mil kg/ha. Na comercialização, o produto obteve pequena valorização de 0,53% no preço médio da saca de 50kg, para R$ 26,75. Tanto o volume oferecido quanto a procura foram considerados normais pelo mercado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter