Estação Experimental de Senador Canedo dá início à colheita

O supervisor da Estação, Benício Rodrigues Júnior, explica que as sementes são disponibilizadas em todo o Estado a preços mais acessíveis.

A Estação Oficial de Pesquisa Agrícola da Secretaria da Agricultura, mais conhecida como Estação Experimental de Senador Canedo, já concluiu o plantio em seus campos de sementes e deu início hoje à colheita. Ao todo são 300 hectares de arroz, sorgo e milho que refletem em uma produção esperada de 618 toneladas. A Estação possui atualmente cerca de 690 hectares.

O supervisor da Estação, Benício Rodrigues Júnior, explica que as sementes são disponibilizadas em todo o Estado a preços mais acessíveis. Além do plantio das três culturas, finalizado no dia 12 de fevereiro, a Estação tem desenvolvido estudos, com destaque para a pesquisa efetiva em cultivares de soja.

Inicialmente será colhido o cultivar de arroz BRS Go-Serra Dourada, considerado de ótima qualidade e ideal para terras altas. Posteriormente é a vez das culturas de sorgo que deve começar a ser colhida em maio, e de milho com colheita realizada a partir de junho.

A expectativa é que sejam produzidas 48 toneladas de arroz, plantado em uma área de 24 hectares. A cultura apresenta excelente rendimento, com grão considerado de boa qualidade no local. O sorgo plantado nesta safra ocupa 120 hectares, a maioria do cultivar AL Bandeirante, que deve atingir a produção de 357 toneladas. O outro tipo, cultivado para grão e silagem, pode render 36 toneladas. Para o milho, plantado em 80 hectares da Estação, a produção estimada é de 240 toneladas.

Mais informações: (62) 3201-8905

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter